Idealizado pelo Dr. Augusto Cury, o Programa Escola da Inteligência tem o objetivo de implementar nas instituições de ensino a Inteligência Multifocal, para o desenvolvimento da Inteligência, da saúde emocional e da construção de relações saudáveis.

 

Em agosto de 2014, o CFNM deu início ao Projeto Piloto para implementação do Programa Escola da Inteligência, cujas principais vantagens são:
Melhoria do aprendizado e rendimento intelectual
Preparo para gerenciar emoções e administrar conflitos
Aumento da qualidade de vida e motivação dos professores, alunos e pais. 
Três turmas foram selecionadas pela equipe da Escola da Inteligência para participarem do projeto piloto e, durante dois meses foram trabalhados os seguintes temas: Fase III (Os Jogos da Inteligência),  3º ano (Relações Saudáveis) e 7º ano (Códigos da Inteligência).
A entrega do livro foi realizada na primeira aula de forma significativa aos alunos, com o objetivo de enriquecer o momento. Durante as demais aulas, várias atividades foram realizadas através de jogos, dinâmicas, histórias em áudio e aulas em vídeo.
Veja abaixo  algumas fotos das aulas do Projeto Piloto.
 
Fase III (Os Jogos da Inteligência) - Professora Marcilene

 

 

3º ano - turma 303 (Relações Saudáveis) - Professora Elizabeth

 

7º ano - turma 703 (Códigos da Inteligência) - Orientadora Educacional Fabiana
 
     

Nos dias 02, 03 e 05 de março foram realizadas, no auditório do CFNM,  as palestras de sensibilização sobre o Programam Escola da Inteligência para os responsáveis.  A Consultora de Relacionamento Reny Gonçalves Sanches apresentou o programa, seus objetivos, materiais e forma de aplicação, provocando uma análise sobre a problemática da sociedade atual, ressaltando sobre as ferramentas e reflexões que visam auxiliar as famílias e a escola na formação de seres humanos mais felizes, seguros, determinados, críticos, criativos e mais preparados para enfrentarem os desafios da vida.
Na ocasião, as famílias também receberam o material impresso da família, pois foi dado início ao curso de pais/responsáveis que será aplicado no decorrer do ano letivo. Os encontros com os pais/responsáveis têm como objetivo aproximar a família da escola, auxiliando-os na educação socioemocional de seus filhos, desenvolvendo filhos emocionalmente saudáveis.