A qualidade de ensino e os resultados são características que marcam a história do Centro de Formação Nogueira Mineiro. Este ano é um ano muito especial para nós, pois, abrimos a primeira turma de Ensino Médio Intensivo de nossa escola. Para nós um sonho realizado e a certeza de muito trabalho.

O nosso objetivo consiste em preparar nossos alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e para os principais vestibulares das universidades do Estado do Rio de Janeiro. Para tal, visitamos várias escolas que possuem resultados excelentes no ENEM e adotamos um material didático totalmente voltado para este fim. A Plataforma Pensi de Ensino está totalmente alinhada com esses objetivos proporcionando aos alunos um ambiente totalmente inovador com recursos que estimulam os mesmos a utilizarem a tecnologia a favor da aprendizagem.

Outro diferencial de nosso curso consiste na estruturação e aumento da carga horária. Ou seja, os alunos estudam 40 tempos semanais, tendo aulas todos os dias no horário de 7:30h às 12:50h e duas tardes no horário de 13:50h às 17:40h. Dessa maneira vivenciamos uma realidade de estudo semi-integral.

Outro fator que nos diferencia é o nosso corpo docente que possuem muita qualificação. Atualmente 70% de nossos professores possuem mestrado acadêmico em suas áreas de formação com larga experiência em cursinhos preparatórios e escolas especializadas em Ensino Médio.

 

 

Redirecionar as aulas-atividades do professor na  de trabalho em conjunto identificando necessidades de turmas com baixo rendimento;

Orientar  Conselhos  de  classe   trazendo  como  foco o  aluno  que  está apresentando  dificuldades  ou problemas que prejudicam a sua  aprendizagem;

Definir  o  perfil  de saída  a ser  alcançado pelos   alunos  de cada  série  de  ensino;

 Monitorar  o  planejamento  e  registro   de  aulas apresentado  por  cada   docente respectivamente;

Promover projetos pedagógicos e Semana Cultural Científica e Artística;

Estimular  atividades que viabilizem  a  prática  da leitura  e   pesquisas, apresentando  projetos ao ar livre;

Promover  um  processo de avaliação  contínuo  e   permanente  na  escola;

Utilizar  os   erros  nas  avaliações  gerais   para  replanejar  novos  métodos   de ensino-aprendizagem;

Promover  encontros pedagógicos  com coordenadores e professores;

Atualizar  os  Projetos  Políticos  Pedagógicos das escolas;

Atualizar  os  Regimentos  das escolas;

Reunir   Coordenadores    uma vez na semana  na secretaria  para  realizar planejamento;

Solicitar  relatórios  das  atividades  vivenciadas nas escolas;

Organizar  e  enviar  documentos  para  as   secretarias  das  escolas;

Frisar  a importância   da   realização  de   reuniões de pais   e  mestres  nas  escolas.

 

 

Orienta os alunos em seu desenvolvimento pessoal, preocupando-se com a formação de seus valores, atitudes, emoções e sentimentos;

Orienta, ouve e dialoga com alunos, professores, gestores e responsáveis e com a comunidade;

Participa da organização e da realização do projeto político-pedagógico e da proposta pedagógica da escola;

Ajuda o professor a compreender o comportamento dos alunos e a agir de maneira adequada em relação a eles;

Ajuda o professor a lidar com as dificuldades de aprendizagem dos alunos;

Mediar conflitos entre alunos, professores e outros membros da comunidade;

Conhece a legislação educacional do país;

Circula pela escola e convive com os estudantes.